Se tem uma coisa que eu gosto e muito é bicho!
Sou do tipo de pessoa que vê uma cachorro na rua e sorri pra ele!
Choro quando vejo alguma barbaridade contra esses seres tão inocentes....
Uma pessoa na rua é triste de ver, mas ela pode e deve se defender, levantar e lutar pelos direitos, deveres e vontade.
Mas e um animal abandonado?
O que ele pode fazer além de se refugiar embaixo de algum carro na rua, beber a água de alguma calçada sendo lavada ou comer restos encontrados no lixo?
Esse sim é um ser indefeso, que por muitas vezes, culpa de pessoas irresponsáveis acabam tendo suas vidas desperdiçadas na rua, quando poderiam estar dando amor e carinho para o seu dono.
Quem tem um animalzinho, sendo ele cachorro, gato, periquito.... sabe como é bom chegar em casa e ver o quanto ele estava te aguardando!
A felicidade que o bichinho fica simplesmente com sua presença.
Então sejamos mais conscientes!
Só tenha um bichinho se você realmente for cuidar e se dedicar à ele.
O retorno é mais gratificante, do que o trabalho que ele pode lhe dar!!
E esse é o meu filho mais amado! |
Volto Logo!!
Fernanda
Fer, dá vontade de chorar com alguns cachorros que ficam perdidos na rua... Fico indignada com quem arruma um animal e depois se desfaz como se eles não sentissem dor, fome, saudade, frio... Dá vontade de pegar todos e cuidar...
ResponderExcluirBeijos
Liz, eu tb tenho vontade de pegar todos cachorros de rua e levar pra casa... morro de dó!
ExcluirFaço minha todas as suas palavras, chego a andar com ração na mala do carro...vários cachorros aqui do bairro vem pro meu portão pq sabem q aqui sempre tem água e comidinha pra eles, alguns até tem donos...não consigo entender pq as pessoas destratam dos animais, eles são tão indefesos....
ResponderExcluirFico feliz com pessoas que como você ajudam a cuidar desses seres tão indefesos!
ExcluirEspero que um dia as coisas mudem...
Obrigada pela msg!
Olha esse site de adoção de animais de rua, que legal: http://www.qanimal.org
ResponderExcluirEi Fê, tenho os mesmos sentimentos que você e vou até o fim da vida defendendo o direito dos animais a uma vida digna e cheia de amor. Beijos.
ResponderExcluirÉrica, é o mínimo que podemos fazer, quem sabe um dia as coisas mudem, e a pena para os maus tratos seja maior...
Excluirbjo
E ontem mesmo meu pai viu um infeliz num carrão que parou na Régis Bitencourt, abriu a porta e soltou um cachorrinho, foi embora e o bichinho saiu correndo atrás do carro, aí, como era um de pequeno porte e manso, o motorista que vinha atrás dele seguiu o bichinho até que conseguiu pegar pra ele e levou consigo.
ResponderExcluirJudiação, mas tem pessoas que são demônios, uma praga no planeta!
Morro de dó e no dia que conseguir comprar um sítio, vou ajudar o maior números de bichinhos que puder, se Deus me permitir.
Bjs e parabéns pelo grandioso e conscientizador post, onde moro tem um grande número de protetores, graças a Deus.
Nossa Val, fique chocada com a sua msg, a gente vê um caso na Internet e acha que foi só aquela pessoa que teve a ignorância de "jogar seu cachorro fora", quando na vdd isso acontece cotidianamente.
ExcluirQue bom que ainda existem pessoas boas! E com ctz esse cachorrinho está num lar melhor do que o que ele estava...
obrigada pela msg!!
Bjo