domingo, 10 de abril de 2011

ESSE É O APTO

Olááá
Final de semana e nem fomos no apto.
Como a grana está curtíssima ou melhor zerada, estamos sem novidades por lá.

Mas o Blog não pode parar!!!
Então, só pra dar uma variadinha, achei interessante fazer um "antes e depois".

Lembrando que o apto ainda não está pronto, faltam alguns detalhes importantes.
Mas pra quem não viu o Blog desde o início (ver início), dá pra perceber as diferenças até agora!

Tudo começou quando pegamos a chave.....

Desde a compra do apto na planta até a entrega da chave, foram 2 longos anos de expectativa...
.

E então, mãos a obra! Começamos a colocar as idéias, antes só na cabeça, agora em prática!!

Cozinha. Mudamos o piso, o revestimento, a posição da pia, do fogão, da geladeira.... 
E a lavanderia ao fundo.
 





Sala, o nosso projeto é colocar o home office junto.

Muita gente pode torcer o nariz agora, mas pela falta de espaço, pra fazer um lugar específico pra isso, e como nós usamos muito o computador.

Pra não ficar um na sala e o outro no escritório, decidimos juntar em um lugar só. 




O balcão americano! Estamos com idéia de colocar pedra canjiquinha abaixo da bancada também.
Essa parede não tinha a abertura (não tenho foto da parede fechada), mas com autorização do engenheiro da construtora, fizemos o corte.

Faltam as banquetas, que estão escolhidas e assim que po$$ível, compraremos.








Da sala para os quartos. A porta do nosso quarto ficava mais para o fundo, com a mudança que fizemos, trouxemos esta porta para frente, diminuindo o corredor e adaptamos nosso closet.










O closet. No nosso  quarto caberia um guarda roupa com 2 portas, fazendo esta adaptação coube um com 3 portas, e eu ADOREI!!

Aqui falta colocar a iluminação, fizemos o gesso esses dias e agora precisamos chamar o eletricista.









E por falar em eletricista, aqui as luminárias.

Esse foi o único serviço que não tivemos dor de cabeça.

O eletricista foi de primeira!! Recomendo. Seu Jair é rápido e caprichoso.







E pra finalizar o post, o banheiro.

Foi o primeiro a ser reformado, mas depois de tanta obra, decidimos que vamos fazer mais algumas coisinhas.

Vamos revestir a parede da pia, fazer uma prateleira em cima do vaso e o espelho, que vai ocupar toda parte acima da pia, além é claro do toalheiro, porta-papel, box, chuveiro.... aff, a lista é grande.
Detalhe para o armário. Era o que ficava em cima da pia, estava muito pequeno lá.
Reformaram e ficou muito bom. (ponto pra Favorita)


O post foi longo, mas adorei.
Fiquei lembrando de tudo isso que passamos. 
Não foi fácil até aqui e ainda falta um pouco pra terminar.
Um sonho se tornando realidade, que satisfação. 

Obrigada pelas visitas!
Boa semana!

bjo
Fer e Thi 


9 comentários:

  1. Nossa, que lindooo seu apê! Muito bom gosto!
    Adorei todos os detalhes!
    obrigada pela visita ao bloguito viu?
    bjo bjo =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Vim conhecer o seu blog e o seu apto e já estou acompanhando tudo por aqui. Sua reforma está ficando linda. Adorei tudo.

    Aqui em casa, eu e o maridón dividimos o home office. Então.. usamos o mesmo para os dois...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda passei pra dizer que tem um sorteio lá no blog de uma linda almofada de organza passa lá pra participar bjks e boa sorte...Cris
    http://olhaavida.blogspot.com/2011/04/sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Fer!!!
    Parabéns!!! adorei conhcer seu rrrhhjhjjBlog e suas novidades é uma delicia comprar nosso proprio apê!!!
    Ja me tornei sua seguidora e se puder me seguir tb ficarei mto feliz!
    Bjinhus
    Andreia
    @amojoias
    amojoias.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Vim te conhecer!

    Obrigada pelo recadinho e visita tão simpáticos!

    Amiga Fer, eu já chego dando pitacos! Olha, eu adoro blogs de reformas...mas o mais maneiro são as fotos... e as suas estão muuuuuito pequenas... aumenta aí! Esse negócio de clicar pra aumentar dá preguiça e quase ninguém faz... acaba perdendo seguidores.

    Não é arrogância não, tá?

    É só a minha opinião sobre o que pode ficar ainda melhor aqui.

    Beijo-não-me-xinga!

    ResponderExcluir
  6. Ai que dilicia essa fase, ainda falta um ano pra mim, por enquanto fico sonhando e babando...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. precisou refazer o contrapiso? tenho medo de ter q refazer isso antes de instalar o laminado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, precisou sim do contra piso!
      Foi colocado uma folha de madeira embaixo do piso, não lembro direito o nome, mas foi alguma coisa "naval", comprei nesses lojas de marceneiro.
      E foi a própria loja do piso que instalou.
      Mas o meu piso não é laminado, é taco de madeira... aí não sei se tem alguma diferença, tá?!

      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela vista! Volte sempre!!

      Bjo
      Fer

      Excluir

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...