sábado, 8 de agosto de 2015

BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE FEITO NO MICROONDAS

Sábado, dia de JACAR!!!


E se é pra meter o pé na Jaca, que valha a pena, não é não?!

Agora, e seu eu te contar uma receita daquelas MARA, e super fácil de fazer.
Você vai pra cozinha já, tenho certeza!!

Então anote essa receita porque em meia hora, isso mesmo, em meia hora você terá um doce delicioso para se esbaldar no final de semana!

Ou que tal fazê-la para o almoço de amanhã no dia dos pais?! 
Seu pai vai pensar que você está muito prendada (o).

BOLO DE CENOURA COM CALDA DE CHOCOLATE 



Ingredientes:
2 ovos
1/2 xic. de óleo
250 gr. de cenouras sem casca e em rodelas
1 xic. de farinha de trigo
1 xic. de açúcar (eu usei mascavo)
1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo: No liquidificador coloque os ovos, óleo e as cenouras, bata bem.
Em uma tigela, coloque os ingredientes secos e peneirados.
Agregue as duas massas até ficar homogêneo e leve para assar em forma própria para microondas levemente untada com manteiga por 8 minutos.
Parando a cada 2 minutos para que a massa não derrame.
Retire do  micro e desinforme ainda quente.

Calda
Ingredientes:
1 xic. de chocolate em pó
400 ml de leite (usei sem lactose)
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xic. de açúcar (usei mascavo de novo)
2 col. (sopa) de amido de milho

Preparo: Misture tudo e leve ao microondas por 6 minutos parando a cada 2 minutos, e nos últimos 2 pare a cada 1 minuto, mexendo em todas as vezes.
Após os 6 minutos, misture bem até esfriar e despeje por cima do bolo.

Dica: A receita da calda rende bastante, se você não quiser se entupir de chocolate faça meia receita.
Os ingredientes que eu troque foi porque era os que eu tinha em casa, mas você pode fazer da forma que achar melhor.


Fala se não é fácil?!

Eu vi essa receita no programa da Ana Maria Braga e fiquei maluca de vontade de fazer.
Achei prática e deliciosa.


E se você quiser ver os detalhes da receita, vai lá no meu snap agora e veja todo o passo-a-passo.
Mas corra, antes que suma! 
(snap fer.csanches)

E quem fizer, me conta o que achou!!
Um ótimo final de semana pra todos vocês!


Volto Logo!

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.