quarta-feira, 9 de março de 2016

A BELEZA DO LADRILHO HIDRÁULICO

Um dos queridinhos da nova geração de arquitetos, o ladrilho hidráulico fez muito sucesso entre os anos 30 e 40 por associar beleza com grande variação de produtos.


Pode ser usado em áreas externas e internas dando charme e estilo ao cômodo escolhido.
Com imaginação, pode-ser fazer mosaicos, tapetes, quadros e outras tantas formas de colocação do ladrilho, deixando o ambiente lindo e super exclusivo.


Por ser um produto artesanal não se deve compará-lo à peças industrializadas, como cerâmicas, e portanto em alguns exemplares pode-se encontrar mínimas imperfeições, o que resulta em um ladrilho ainda mais personalizado e com grande valor.


Sem contar na infinidade de modelos que encontramos no mercado hoje em dia, como Art Nouveau, Bico de Diamante, Bola, Centro Árabe, Colonial, Daminha, Fiori, Geométrico, Marroquino, Oitavado, Patchwork, entre muitos outros. 


Se você se animou em colocar ladrilho hidráulico na sua casa, saiba que precisa encomendar com uns 30 dias de espera para finalizá-lo.
Mas se você não está a fim de quebra-quebra e precisa de um produto mais rápido para dar cara nova à algum espaço, também é possível encontrar adesivos que imitam os ladrilhos, mais versáteis e não tanto duradouros, os adesivos são fáceis de aplicar e mais utilizados em paredes, nichos ou pequenos espaços.

Como foi feito no meu apto, em um espaço "perdido" colocamos adesivos de forma a parecer com ladrilhos aplicados e o resultado ficou além de nossas expectativas.
Foi uma forma mais barata e rápida de darmos personalidade à nossa cozinha.


Mas claro que não se compara a beleza de uma peça feita por um artesão!

Que dura anos e anos e mesmo com o desgaste do tempo, ainda sim, tem estilo e beleza.
Como esse comércio abaixo no Rio de Janeiro.


Lindos não é?!

E você o que acha desses ladrilhos? 
Colocaria na sua casa?

Volto Logo!

Fernanda

2 comentários:

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.