quinta-feira, 14 de novembro de 2013

E QUANDO NOSSO CACHORRO ADOECE, COMO FICAMOS?

Hoje o post não tem aquela habitual alegria das vésperas do fim de semana.

E olha que hoje ainda é Quinta e amanhã tem um delicioso feriado...

Bom, eu acho que o blog sempre foi o lugar de dividir minhas alegrias, problemas e perrengues que aconteceram durante a obra e depois dela e como eu acredito (e muito) no poder das orações, quero dividir com vocês minha aflição.

Como eu falei no post anterior, meu filhote peludo, o Max, está dodói.
E tive o diagnostico confirmado da doença dele.
O pequeno está com câncer.



Nossa gente, essa notícia tirou meu chão...
Pra quem está sempre por aqui sabe do meu apego com meu cachorro, ele é tratado como um filho e receber essa notícia não foi nada fácil.

Há algum tempo apareceu uma verruga na patinha traseira dele, não doía nem incomodava, ele continuava levar a vidinha dele normalmente com aquele ser estranho.
Mas, aquilo começou a aumentar, e eu o levei no veterinário.
De prontidão a Veterinária disse que era um tumor, que deveria ser retirado para biopsia para avaliação.
Até esse momento eu permaneci tranquila, esperando que a notícia fosse boa.
Porém as coisas não são como planejamos e o resultado não foi o esperado.


Agora o assunto ficou mais sério.
Essa semana eu o levei para uma consulta com um OncoVeterinário.
E ele já me explicou o que pode ser feito, o que pode acontecer e como será o tratamento.
É um tipo de câncer agressivo e o tratamento começa o quanto antes.

A princípio tudo dependerá dos próximos exames.
Ele fará Raio X da pata e do tórax e ultrassom do abdome para ver se algum outro órgão foi afetado, para então tomarmos as primeiras decisões.


Estou muito triste com essa situação, mas conformada com o plano de Deus.
Espero que tudo isso se resolva e que eu consiga salvar a vida do meu bebezinho!
O que mais me aflige, é que será um tratamento caro e eu ando numa situação financeira bem complicada.
Mesmo assim a esperança é a última que deve morrer e eu acredito que conseguirei passar por essa provação.

Então, meus queridos amigos e amigas que passam por aqui, peço dessa vez que orem pelo meu filhote.
Que orem para que eu consiga cuidar dele como ele merece.
Espero retribuir em forma de cuidado todo o amor que ele me deu durante esses anos.


Desculpa o desabafo, as vezes é preciso!
Quem tiver alguma dica, alguma informação sobre o assunto, por favor, divida comigo!

Um excelente final de semana pra vocês!



Volto Logo!

Fernanda




27 comentários:

  1. Oi menina.

    Que dor. Sei o que vc está passando. Tive uma filha animal que perdi. Até hoje me doí. Hoje tenho um outro filho de 9 anos, acabei de passar por um gde medo. A um mês e uns dias ele passou por uma cirurgia. Graças a Deus não era tão grave como o do outro, mas me deixou com medo. Para vc ver tirei 15 dias de férias e precisei tirar mais 15 de licença-premio (Graças ao bom Deus eu ser funcionária Pública e ter esses dias para tirar, veio em boa hora). Por que?
    Começou com ele urinando sangue. Quando descia do sofá ou cama, gemia. isso foi indo, mas eu sozinha demorei para correr - louca, eu travo qdo estou com medo. Resumindo. Levei ele num pronto socorro, dez horas da noite de um domingo, pois ele estava muito tristinho e sangrando. Lá fizeram ultra som e deu uma mancha grde. Mandou-me procurar o veterinário dele para investigar. Não o levava na veterinária pois não gostava muito dela. E como ele sempre foi saudável, nem me preocupava com isso. Ele sempre foi bonzinho, ficava sozinho dia inteiro, e a noite brincava tudo que tinha direito, então nem me toquei. Bom meu irmão sempre levou o dele no hospital veterinário da UNIBAN e disse que eles são muito bons. Marquei e levei. Forma mesmo muito atenciosos, bons mesmo, perdi até o preconceito de achar que só porque é hospital e mais barato, não cuidariam bem. cuidam sim. fiz muitos exames, alguns lá, outros fora.
    Bom, ele operou dia 03/10. Está bem, corre, pula e eu até me esqueço que é recente. Estou feliz pois deu tempo de correr, porque a pedra que ele tinha no rim era tçao grande, que quando levei para analisar no laboratório olho de bicho, ficaram espantados. Não deu nada, mas temos que saber porque da pedra e do tamanho para seguir um regime apropriado, pois ele já não é mais um garotão. É um senhorzinho, como disse a Drª Flavia, a vet. que cuida ele. Um amor de pessoa. Ela é mara.
    Então, ore muito a Deus que é o pai de todos. Faça o que teu coração mandar. Dinheiro, é sempre um problemão, tive que pedir para meu irmão do maranhão me ajudar, pois tudo é caro. Exames, a cirurgia.
    O governo fez um hospital veterinário que dizem ser de graça, mas é longe. E a renda tem que ser compatível. Como se a gente tivesse dinheiro a pegar em arvore. Vc vai ser forte, pois eles precisam da gente e muito nessas horas. Ficam frágeis mas querem te agradar para não te ver infeliz.
    Oro para que ele fique bem; e para vc também.
    Te sigo, e estou triste com essa notícia.

    Bjs. e Força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pela msg!
      Fiquei emocionada ao ler suas palavras e fico feliz em saber que pessoas que nem ao menos conhecemos são solidárias comigo nesse momento.
      Obrigada pela força e pelas orações.

      Seu filhote também estará nas minhas preces!

      Bjo e obrigada!

      Excluir
  2. Seu post parece que foi direcionado pra mim pq estou passando pela mesma situação, apareceu do nada também uma bola na mama da minha cachorrinha, ontem fizemos raio x , ultrassom, exame de sangue, o veterinário disse que se não tiver tomado o pulmão existe chance de operar, caso contrário não há nada a ser feito, iremos pegar o resultado dos exames hoje, mais o meu maior medo é que ela já é idosa, não sei se vai conseguir passar por todo esse processo; meu marido está arrasado, há uns 3 anos perdemos um cachorro também que era cardíaco, fizemos tudo que podia por ele... e cada um que parte dói como se fosse um filho, eles nos dão tanto amor e alegria sem pedir nada em troca e na hora que mais precisam tem gente que vira as costas e ainda nos criticam de gastar tanto com eles... mais te digo uma coisa se o seu veterinário disser que existe chance com o tratamento é uma esperança, meu cachorro que era cardíaco operou o coração e tomava um remédio diariamente, mais teve sua vida prolongada por uns 6 anos como um cachorro normal e feliz, gastei uma grana dividi em parcelas mais valeu cada centavo... Mais Deus é maior e ele sabe o
    que faz, compartilho da sua dor e espero que tudo se resolva para todos nós.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, obrigada pela msg de apoio e vou orar para que sua cachorrinha tenha um final tão feliz quanto o meu!
      Estamos nessa juntas, e se precisar desabafar pode vir aqui!

      Bjo e obrigada!

      Excluir
  3. Oi Fê,
    Nossa, tadinho do max! Irei rezar MUITO por ele e por vocês para dar tudo certo com ele e ele sarar logo!!! Precisando de algo, conte comigo!!!!

    Beijinhos! !
    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, só quem tem um filho de quatro patas sabe o que vc esta sentindo,
    vai fazer três anos que operei minha cachorrinha Pinscher apareceu uma bolinha do tamanho de uma ervilha na ultima mama dela, nossa eu tenho a certeza que foi o pior dia da minha vida e eles se seguiram por uns meses durante a cirurgia e tratamento, levei ela numa clinica mas não gostei do atendimento então pesquisei por outras e no final descobri que o melhor tratamento seria no hospital da ulbra em canoas rs, o atendimento foi rápido e o pessoal de lá foi maravilhoso, eu sofria muito a cada exame, eu acostumei minha filha capitu a ficar somente comigo a aceitar somente meu colo, então eu tinha que estar junto na maioria dos procedimentos, pois eles notaram que a língua dela ficava roxa quando a afastavam de mim, e pensaram que podia ser um problema cardíaco, graças a Deus não era nada grave, e antes da cirurgia de retirada do tumor ela teve que fazer uma cirurgia chamada profilaxia para a retirada de uns dentes pois até então ela não deixava eu escovar o dentinhos dela, e muitos estavam comprometidos, o maior problema era a idade dela, hoje ela tem 13 anos, e as cirurgias tiveram que ser com anestesia inalatoria que era mais segura porém mais cara e de difícil acesso nas clinicas, a primeira cirurgia ocorreu bem e no mesmo dia ela veio para casa, já a segunda depois de alguns meses ela passou muito mal, a veterinária me ligou após e disse q talvez ela não resisti-se ( eu pedi tanto a Deus e a São Francisco que se me atende-se no meu pedido que ela melhora-se) prometi que jamais pediria algo novamente que não fosse pela saúde de alguém muito especial,na outra manha a veterinária me ligou dizendo que eu busca-se a capitu urgentemente pois ela havia acordado da anestesia pela madrugada e que latiu a noite inteira e não tinha deixado nenhum outro animal do hospital descansar, e me disse que ela surpreendentemente melhorou durante a noite que estava ótima , mas que eu deveria agora tomar muito cuidado com as infecções ,pois pelo tamanho da minha pinscher a cirurgia foi grande, a parte de trocar curativos é muito sofrida pois os esparadrapos grudam e machucam mais,cada troca era uma choradeira eu tremia, ela não podia pular ,latir subir em nada nem fazer força(me diz como explicar isso pro seu cão!?) mas a capitu é maravilhosa e me obedeceu , ela tomava três medicações caninas e três humanas, eu corria do serviço pra casa tinha uma hora de almoço e nem almoçava vinha pra casa para dar as medicações por que ela não aceitava que minha mãe desse, fizemos roupas para que ela não tivesse como retirar os curativos e assim se prejudicar , dormi durante 15 dias ate a retirada dos pontos com ela no chão, pois a cama dela era alta então fiquei com medo que ela tentasse subir ou na cama dela ou na minha, então dormia com ela como sempre lado a lado mas num colchão no chão , ou melhor eu não dormia passava os dias e as noites olhando pra ela e rezando pra que ela melhora-se logo,e graças a Deus e São Francisco melhorou, se eu pudesse ter só um pedido atendido seria para que ela fica-se comigo pra sempre.
    o tratamento não é muito barato e a minha teve diversos problemas, mas muitas coisas paguei parcelado.
    que Deus te conceda também a melhora do teu anjo peludo, e que ele permaneça ao teu lado por muito tempo, com certeza estará nas minhas orações.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa muito obrigada pela sua msg, chorei a cada palavra e fiquei muito feliz em saber que o final foi o melhor possível.
      Tem me confortado saber que outros cães passaram por esse problema e graças a Deus melhoraram.
      Obrigada pelo carinho e pela msg!!

      Um grande beijo pra vc e pra Capitu!

      Excluir
  5. o que posso dizer é tenha muita fé em deus
    ele tem todo o poder de curar seu lindo caozinho ,que deus os abençoe a você e ao
    lindinho muita paz s vocês..........!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela msg e pelo apoio!
      Creio que Deus irá fazer o que for melhor!

      Excluir
  6. Nossa Fernanda que triste! Vou ficar torcendo pelo max e por vcs.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, sei como se sente... Quando nossos animaizinhos adoecem a vontade é de ficar no lugar deles para não deixar que eles sofram... Mas tenha forças e dê a ele todo o seu amor que é o que ele mais precisa agora. Um beijo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica obrigada pelo carinho!
      As msgs que recebi aqui tem me ajudado muito!

      Bjo

      Excluir
  8. Fernanda tenha forças para cuidar do seu filhote e tenha certeza que Deus está no comando de todas as coisas, ele há de ficar curado em nome de Jesus.
    estarei orando por vocês.
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla muito obrigada pela força e por suas orações!
      Creio em Deus acima de tudo!

      Bjo

      Excluir
  9. Meu Deus!!!! que noticia triste Fernanda.... eu imagino como vc esta se sentindo. Aqui em casa tbm temos nossas 2 meninas, mas antes delas tinhamos um menininho, nosso amor que foi embora infelizmente.. estava com 8 aninhos, nem gosto de lembrar o sofrimento que passamos e a falta que ele faz ate hj.
    Olha.. estou orando para que o Max seja curado, vamos ter fé, pois no plano de Deus tudo pode acontecer.. quem sabe seja simples e vai dar tudo certo? Vamos rezar com certeza.

    Um bjão e forças para vcs dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari obrigada por suas palavras!
      Pra quem tem um filhote sabe como é difícil qdo eles adoecem.... creio em Deus e sei que Ele fará o que for melhor!

      Bjo

      Excluir
  10. Oi fernanda! Eu comecei a ler o que tu tinha escrito e olhar as fotinhos do max e comecei a chorar porque também tenho um yorkshire e eu olhava pro teu e pensava no meu...ai nem me fala ver esses bichinhos que agente ama como se fosse uma pessoa ficar doente é de doer o coração, eu sempre digo pro meu marido que o nosso cachorro só falta falar porque parece uma pessoa entende tudo e essa raça em especial eu nunca vi pra ser tão carinhoso, brincalhão, companheiro, tu tem que fazer o que tu falou que é oque eu faria também primeiro rezar muito por ele e depois fazer tudo oque tu puder por ele porque como tu disse não tem dinheiro que pague toda a alegria e felicidade que um bichinho desses traz pra nossas vidas, eles merecem porque são especiais! Vou rezar por ele se deus quiser ele irá ficar bom dê muito carinho pra ele e faça oque estiver ao teu alcance, fique com deus bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana obrigada pela msg, fiquei emocionada com suas palavras...
      O Max é como o seu filhote mesmo, sempre digo que ele só falta falar de tão esperto que é.
      Não penso no pior nunca, creio que Deus irá prolongar a companhia dele ao meu lado e isso que está acontecendo é apenas uma fase difícil que irá ser superada.

      Obrigada pelo carinho e pelas orações!

      Bjo

      Excluir
  11. Olá Fernanda, fiquei lendo o seu post e me identificando com todo o sofrimento que tenho passado desde o mes de junho de 2013. Tinhamos uma yorkshire de nome Cristal. Ela era tudo de bom que eu tinha na vida.Veio parar aqui em casa de uma forma inusitada no ano de 2001 e se tornou a minha alegria. Em junho passado ela ficou amuada, vomitando e não se alimentava. Levei ao veterinario dela e foi diagnosticado insuficiencia renal.Iniciamos o tratamento com soroterapia mas ela só piorava e ele me dizia que o único tratamento era aquele.Depois de uma série de erros cometidos por ele ela acabou morrendo com edema pulmonar e problema cardíaco, que aliás ele não diagnosticou durante todos os exames que foi feito.E ela se foi numa manhã de domingo, levando toda minha alegria.Até hoje não me recuperei. Por isso se acontecer o pior ao Max (lindo), tenha paciencia, pois só o tempo para acalentar seu coração. Beijos e muita força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Carmen sinto muito pelo o que aconteceu com a Cristal, por um erro de um péssimo vet, sua filhinha foi embora.
      Nossa imagino sua dor, e por eqto não quero nem pensar de longe nessa situação.
      O Max tem uma boa saúde e essa é a hora de tratá-lo.
      Espero que o final da minha história seja feliz!

      Força pra vc!
      E obrigada pela msg!

      Um forte abraço

      Excluir
  12. Sei como se sente, quando a(o) veterinário(a) dá o diagnostico é a pior coisa que já senti. Estou na mesma situação, a minha york a Sofia vai ter de tirar o útero, pois está com Piometra. A antiga dona dela não castrou, e a agora a bichinha ta ruim, com infecção no útero. Pra ajudar descobri que ela é cardiopata, e tbm está com problemas ortopédicos. Ela vai operar essa semana com urgência. Tudo isso acontece sempre quando não temos grana nenhuma, e como é difícil! estou num sufoco pra conseguir todo dinheiro, mas acho que vai dar certo! Espero que seu bb fique bem, força pra vc e para o Max!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Milena, as msgs que tenho recebido aqui tem me confortado muito.
      E dessa forma, espero que você tb encontre um pouco de conforto nesse momento vindo aqui.
      É uma situação bem difícil, que espero que nós duas passemos por isso e no final sairemos felizes com os nossos filhinhos por mais um longo tempo.
      A Sofia estará nas minhas orações!
      E da mesma forma como eu estou lutando para conseguir fazer o tratamento do Max para que ele se cure, espero que você tb consiga!
      Você é de onde? Onde tem levado a Sofia pra tratar?

      Força Milena! Estamos juntas nessa!
      Se precisa desabafar não hesite em vir aqui!

      Espero que tudo se resolva pra nós!

      Bjo pra vc e pra Sofia!

      Excluir
  13. Max meu lindinho, JESUS te ama. Oremos a ELE pela restauração da sua saúde. Mãe, fica tranquila, vai da tudo certo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.