quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

5 DICAS PARA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO DA SUA CASA

Já dizia o ditado: "Quem é vivo sempre aparece"
E eu, após um longo tempo sumida, voltei a dar o ar da graça!

E como essa vida está cada vez mais corrida, vou logo adiantando que a dica de hoje é pra deixar na porta da geladeira e não esquecer jamais!


Hoje em dia a maioria das pessoas trabalham fora, cuidam da família, dos filhos, cachorro, papagaio e mal conseguem tempo pra cuidar da casa.
Se você tem uma pessoa para te auxiliar, considere-se privilegiada, pois na grande parte dos lares, os afazeres domésticos são um pesadelo para as novas donas de casa.

Eu estou casada há 4 anos e levou algum tempo para que eu conseguisse domar minha casa e ajustar a rotina de limpeza com a nossa família.
Mas nada que não possa ser resolvido, até porque nós mulheres modernas, estamos sempre prontas para novos desafios!

Aqui vão 5 DICAS infalíveis para organização da sua casa:


1- PROGRAME SEU HORÁRIO


Reserve 20 minutos do seu dia. Seja de manhã, a tarde ou a noite, o importante é você estar disposta para que o trabalho não seja ainda mais massacrante. Colocar sua música preferida ajuda nessas horas.

2- ARRUME O QUE ESTÁ FORA DO LUGAR


Pode parecer bobeira, mas o simples fato de organizar a bagunça, dá uma grande diferença visual. Tirar as roupas jogadas, brinquedos espalhados, recolher o que largamos ao longo do dia, é metade do caminho para a limpeza da casa.

3- DIVIDA A LIMPEZA POR DIA, CÔMODOS E PESSOAS


Fazer uma rotina semanal vai te ajudar a manter e organizar os cômodos limpos. Um dia você se dedica ao quarto, outro à sala, ao banheiro e à cozinha, se for possível, divida as tarefas com o marido e os filhos, o mínimo que eles fizerem, já será bastante no final das contas.

4- FACILITE SEU SERVIÇO


Se tem uma dica que é sempre válida, com certeza é essa: "Tirou do lugar, coloque de volta"
Nada mais facilita a arrumação da casa, do que pular aquela etapa só de guardar as coisas no seu devido lugar.

5- ACOSTUME-SE COM OS AFAZERES


Por fim a dica essencial: Organizar a casa deve se tornar um hábito, como comer e tomar banho, portanto, faça dela sua aliada e não inimiga, lavar a louça após as refeições, colocar a roupa suja para lavar entre outros pequenos costumes, vão ajudar muito na sua arrumação.

É isso minha gente, espero que essas dicas sejam úteis pra vocês, como são pra mim.
Minha mãe dizia que limpar a casa, distrai a cabeça e nos ajuda a pensar. 
E hoje em dia, eu acredito nisso.
Ocupar a cabeça de alguma forma, é sempre bom para nossa mente!

Aproveite a casa de vocês!!
E não deixem de comentar!!

Volto Logo!!

Fernanda





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.