terça-feira, 29 de dezembro de 2015

COMO DEIXAR SEU PET MAIS TRANQUILO NO ANO NOVO!

Se tem uma coisa que me preocupa nos finais de ano, é como meu cachorro vai se comportar com os barulhos dos fogos de artifício.


Não que eu seja contra eles, porque eu sou dessas que fica parada em frente à TV vendo a queima pelo mundo todo.

Mas que os nossos filhotes sofrem com isso, ninguém pode negar.

Eu já tentei de tudo, deixá-lo em um canto sozinho, dar "maracujina" durante o dia, colocar algodão no ouvido pra abafar o som, entre outras coisas.

E depois de tanto sofrimento para o meu filhote hoje o trato com calmante regular para evitar que ele entre em uma crise forte de estresse e desencadeie a epilepsia.
Esse tratamento foi indicado pelo veterinário dele.

Mas como a Internet existe para nos ajudar, várias pessoas me indicaram uma técnica para deixar o cachorro mais calmo.


Você já ouviu falar do método Tellington Touch?



Desenvolvido pela profissional Linda Tellington Jones.
Com sua experiência em cavalos, ela usava amarração de pano para amenizar o nível de estresse desses animais.

A amarração cria uma leve pressão sobre os músculos tensos pelo estresse, facilitando a circulação dos pontos afetados.

Corrige a postura de medo, fazendo com que ele se recupere mais rapidamente após os barulhos que lhe causam pavor.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Mas, não vá achando que o seu pet perderá o medo, pois isso não vai acontecer.
Porém, a técnica é como se ele estivesse sendo abraçado, o que o deixará menos tenso e mais confiante.

Bom gente, eu usei o que tinha em casa para fazer a amarração, isso que dizer, um lenço meu.
O importante é fazê-lo de forma correta!

Fiz no Natal e com certeza repetirei no Ano Novo.
Meu filhote ficou super tranquilo.
Já usei essa mesma técnica em dias com chuvas e trovões e deu certo!
Recomendo à todos que tenham problemas com seus bichinhos medrosos.


Se você já fez, divide sua experiência aqui com a gente!
E indique para quem tem o mesmo problema.

Volto Logo!

Fernanda


Fonte: Aqui

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris não consegui ler sua msg.
      Por favor reenvie.

      Obrigada pela visita e feliz ano Novo!

      =]

      Excluir

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.