segunda-feira, 1 de abril de 2013

1º DE ABRIL - DIA DO ENCERRAMENTO DO BLOG

Opa!
É mentira!!! hahaha

Brincadeira sem graça né?!

E quem nunca contou uma mentirinha neste dia que atire a primeira pedra!

Mas de onde vem essa história sobre o dia da mentira?!

Tudo começou com o Rei da França, Carlos IX, quando o mesmo implantou o dia 1º de Janeiro como o 1º dia do ano. Naquela época, sem internet, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, por isso atrapalhou a adoção desta data por todos.

Antes dessa mudança, o Ano Novo era comemorado em 25 de Março e a festa durava uma semana, ou seja, terminava em 1º de Abril. E as pessoas mais tradicionais não gostaram da mudança no calendário e continuavam a fazer a comemoração em Março.

Isso virou motivo de gozação por parte das pessoas que concordavam com a nova data e estas passaram a fazer brincadeiras com os menos flexíveis, dando-lhes presentes estranhos ou convites para festas que não existiam.


Essas brincadeiras causavam dúvida sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de Abril como o dia da mentira.


E você já contou uma mentirinha hoje?!



Volto Logo!

Fernanda

7 comentários:

  1. kkk, eu não contei nenhuma mentira. Eu não sou boa para mentir.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, pior q eu tb não sei mentir, sempre me enrolo... kkkk

      bjooo

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk ainda tb nao contei nenhuma mentira! to pensando em uma bem cabeluda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria uma bem boa pra conta tb, mas minha criatividade pra isso é ZERO! kkk

      bjooooo

      Excluir
  3. Adooorei seu Blog, estou começando o meu e sempre estarei por aqui!!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, obrigada pela visita!

      Logo passo no seu blog pra conhecer, se precisar de alguma coisa, volta aqui!

      bjoooo

      Excluir

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.