segunda-feira, 6 de maio de 2013

CULINÁRIA: COOKIES INTEGRAL COM GOTAS DE CHOCOLATE

Olá gente linda! Tudo bem com vocês?!
Por aqui tudo ótimo!

Mais uma semana começa, e desta vez sem feriado! 
Então pra adoçá-la um pouco, que tal uma receita mais saudável?!
Vocês já perceberam que eu estou na fase de fazer biscoitos, ?
E esses dias eu comprei farinha integral sem ainda saber o que eu faria com ela.
Mas aí, navegando entre os sites de culinária, achei um cookie que além de ser fácil, dá pra mudar o recheio  e fica bem gostoso!!

 

Ficou com vontade? Então anota a receita:

COOKIES INTEGRAL COM GOTAS DE CHOCOLATE




1 ovo
1/2 xic. de farinha de trigo
1 xic. de farinha integral
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
chocolate picado
algumas gotinhas de essência de baunilha.

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture até formar uma massa homogênea, após alguns minutos, a massa fica lisa e desgruda mão, mas se você achar que está demorando para dar esse ponto, acrescente um pouco mais de margarina.
Feito isso, coloque os cookies, naquele formato tradicional em assadeira untada com margarina e leve para assar com o forno já bem quente.
O forno precisa estar quente para que não dê tempo do biscoito derreter demais.
Mais ou menos 20 minutos, está pronto, depende do forno, fique de olho.

Eu também acrescentei coco ralado, mas na receita original (que eu não lembro onde eu peguei, sorry), falava pra colocar lâminas de amêndoas, ou frutas como banana e maçã.
Então, usem a criatividade e façam do jeito que mais gostar.

A receita não rende muito, mas para aquele lanche a tarde que a gente fica com vontade de comer alguma coisa diferente é ótimo!
Gostei muito do sabor e vou variar nas combinações, outro dia mostro outra versão!!

Espero que vocês gostem!
Quem fizer me conta.


E quem tiver outra receita com farinha integral, por favor, me envie no e-mail fer_csanches@hotmail.com ou deixe um comentário aqui.

Uma excelente semana à todos!!

Volto Logo!

Fernanda


2 comentários:

  1. esse cookie tá com uma cara boa!!vou parar de virar refem destes cookies comprados e vou começar a prepara-los...obrigada pela receita vou fazer hj.

    abraços erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika penso o mesmo q vc, esses cookies comprados em mercado, são cheio de conservantes e bem carinhos, portanto é muito melhor fazê-los em casa, eu adoro!
      Depois me conta como ficou o seu!

      Bjo e volte sempre!
      Fer

      Excluir

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.