terça-feira, 14 de julho de 2015

RECEITA DE BOLO DE COCO MOLHADINHO

Tem coisas que lembram nossa infância não é mesmo?!

Pra mim, cheiro de terra molhada, me lembra quando eu morava no interior... Cheiro do pão quentinho, saindo na padaria que tinha ao lado de casa, o barulho do rádio que minha mãe ouvia todas as tardes, as crianças que saiam pra brincar a noite e logo estavam as mães juntas sentadas no portão de uma das casas...

Tanta são as recordações que remetem à lembrança da minha infância.

Oh saudade dessa época!

E uma das coisas que me lembram essa fase e que eu sempre gostava, era o bolo de coco gelado feito pela minha mãe.
O bolo era feito em uma assadeira quadrada, que após resfriado era cortado, passado na calda, no coco ralado e por fim embrulhado em papel alumínio.
Que delícia relembrar isso! Eu amava esse bolo!!

Então hoje na minha própria casa, eu faço coisas para que fiquem na memória também!
E essa receita é daquelas que você pode guardar para fazer sempre, com gosto de carinho. 

Pegue papel e caneta e anote!

BOLO DE COCO MOLHADINHO


Ingredientes
3 ovos
2 xic. de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
3 xic. de farinha de trigo
1 garrafinha de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo: Bata os ovos, o açúcar e a manteiga por uns 2 minutos na batedeira. Aos poucos coloque a farinha já peneirada com fermento e o leite de coco separadamente, intercalando entre um e outro até o final.
Após ficar uma mistura homogênea, leve para assar em forno pré aquecido à 180° por aproximadamente 40 minutos. (pode variar de acordo com seu forno)

Cobertura e Calda
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 garrafinha de leite de coco
Preparo: Misture os dois ingredientes.

Finalização:
Retire o bolo do forno e quando estiver morno, despeje a cobertura para que absorva bem o líquido.
Por fim, salpique o coco ralado em abundância!

Dica: Se preferir, corte em quadrados, envolva com papel alumínio e leve para gelar.



Essa receita é muito fácil e fica deliciosa!
Vale a pena fazer.
E quem fizer me conta!

Volto Logo!!

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!!
Deixe seu comentário.